quarta-feira, 17 de junho de 2015

DIY: Marcador de página

Oi gente!
Pra quem gosta de ler, o post de hoje vai ser bem útil. Dá uma raiva quando você tá no meio da leitura e por acaso perde a página em que parou, não é? hahaha Pelo menos comigo, isso acontecia sempre. Um tempo atrás na internet, eu encontrei um marcador de página super fofinho e resolvi fazer e hoje eu trouxe o diy pra vocês. O melhor de tudo? É super simples e rápido de fazer, e com certeza você tem todos os materiais em casa! 


É ou não o marcador mais fofinho? ♥



Viu como são só coisas simples? 
Esse papel preto encontrei dentro do meu armário de artesanato, era um envelope de cartão de aniversário hahaha fica a dica de comprar papéis coloridos pra ficar mais amorzinho! 
Agora é hora de dar o seu toque pro cartão, é só escolher uma imagem que você goste, ou até mesmo adesivos, daqueles pra scrapbook que se encontra em papelaria, sabem? O primeiro que eu fiz tinha sido com esses adesivos. E o restante dos materiais são coisas básicas, a fita banana é uma fita grossinha dupla face, que faz a imagem ficar em alto relevo, mas é opcional!



Pra começar, vamos fazer três quadrados no canto do papel, os três de 6,5cm. 
  


Onde está marcado o X será recortado. E o resultado será esse: 





Agora é só pegar uma ponta e dobrar pra dentro, como na primeira imagem, mas é importante lembrar que essa primeira ponta não vamos colar! É só dobrar mesmo, se não ela não se encaixa na página do livro. E então repita o processo com a ponta de cima, essa sim, colando. E você pode parar por aqui se não quiser enfeitar, porque o marcador já está pronto!



Último passo é recortar a imagem escolhida, e colar a fita banana. 

E nosso marcador de página super prático, lindo e fofinho ficou assim: 


Viram como é fácil? Dá pra fazer vários, um pra cada livro hahahaah. Espero muito que vocês tenham gostado e façam em casa seus marcadores personalizados! 

Beijos

8 comentários:

  1. É muita fofuraaaaaaaaaaaaaaa! Quero pra mim OIAUHAOIUH Sério, preciso de muitos, de vários, vou ali acabar com o estoque de papelão da papelaria, já volto OIUAHOAUIHAOUIH Morri de amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIDHFIOSDHFIO pode fazer marida, não tem desculpa pq é muito muito fácil u-u asidaoifhoisd

      Excluir
  2. Que fofo, meu deus! Amo ler, e alguns livros nem vem com marcador, né? ;/
    Ótima dica!
    Bjs :*
    www.forevercarol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sem contar que os marcadores que vem no livro sempre acabam escapando das páginas hahaha E esse é tão simples, pode ser feito até com sulfite super quebra um galho! Obrigada <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Uma graça né *-* Dá vontade de fazer váriooos <3

      Excluir
  4. Own, que fofoooo *-* Partiu fazer com tudo quanto é imagem hahaha Adorei o blog, seguindo ^^

    Unicórnia de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer de vários jeitos e todos acabam ficando um amor *o* hahaha Obrigadaa <3

      Excluir