domingo, 14 de junho de 2015

s.o.s: Autorretrato

Hey! 
Sei que logo depois do primeiro post já dei uma sumida, foi mal, ainda to me acostumando com esse mundo de blog hahaha. Mas pra me redimir hoje trouxe pra vocês um post bem legal, prometo <3

Antes de tudo vou explicar um pouquinho sobre essa tag "s.o.s". Minha intenção é postar todo domingo algo para salvar do tédio hahaha, ou alguma dica, como o post de hoje! Não existe dia mais boring do que domingo, então é sempre bom ter ideias para sobreviver para a segunda-feira. Mas claro que se surgir uma ideia antes, um "sos" rápido, eu vou postar durante a semana! Enfim, vamos ao que interessa!

Eu, como amante da fotografia, porém, sem pessoas dispostas a ser minhas modelos, tive que me virar. Sempre gostei de tirar fotos minhas, eu mesma, sozinha sem ninguém perto (não gosto de ser fotografada hahaha). Com o tempo fui largando as "selfies" e produzindo um pouco mais essas fotos, claro que não é nada profissional, mas pra passar o tempo é muito divertido e rende altas fotos novas pras redes sociais hahaah. Então vou compartilhar com vocês minhas dicas dos meus autorretratos. 



Bom, o óbvio é: uma câmera hahaha. Desde a câmera do celular, uma compacta, o que for! Eu uso uma Canon t4i e duas lentes, a 18-55mm e a 50mm (mas raramente uso a 50mm pras essas fotos).
Outra coisa que eu considero essencial é um tripé. Caso você não tenha, uma mesinha de apoio é válido também!
E agora algo que melhorou 100% minha vida foi essa belezinha que eu pedi pelo Aliexpress hehe. É um controle para a câmera (tem pra nikon também), então adeus timer+sair correndo hahaha. Muita gente me perguntava isso, como eu faço pra tirar as fotos: Timer. Mas agora tudo está mais belo com esse controle <3 



A produção é primordial! De que adianta tudo lindo e tirar a foto de pijama né?! (claro, depende da proposta de suas fotos haha) Eu costumo separar umas roupas diferentes, e bastanteeeeee acessório, acho que da um toque a mais e fica lindo, chama atenção. Então abuse de combinações de roupas, colares, coisas pro cabelo, sem medo, pode fingir que tá tirando fotos pra uma revista hahaha.


Eu sempre tiro autorretratos em casa, especificamente: no meu quarto. Você pode expandir seu cenário pela casa toda, sempre procurando um lugarzinho legal. Paredes brancas são amor, as fotos ficam com um efeito bem legal <3 Mas ultimamente eu ando aproveitando bem o espaço do meu quarto e dá bem certo. Procure sempre enquadrar bem a foto, tirando objetos desnecessários. Fotos na cama ficam lindas. 


Chegamos ao tópico de iluminação, talvez um dos mais importantes. Sem uma boa iluminação, a foto não é nada. Eu sempre tiro foto de dia (entre 15hrs à 17hrs) porque o sol bate diretamente na minha janela. Então meu conselho é esse, procure uma janela e muita luz natural. Vou contar uma coisa pra vocês, nessa de ficar em frente da janela pela luz, sempre tenho público hahah creio que meus vizinhos já me viram altas vezes fotografando, meio constrangedor </3 


Para autorretratos é essencial deixar a vergonha de lado, aliás, é só você e você mesma! Pode ousar, abusar das poses e carões, o resultado vai ficar lindo no final. E se você não gostar, e daí, só você vai ver, então sem crises e se solte muito. 
Para ideias de fotos é legal dar uma pesquisada antes em sites como o Pinterest e WeIt. Porque não tentar reproduzir aquela foto super tumblr que você viu por aí?


Chegou a parte da Pós produção, que vai dar vida a sua foto hahaha. Eu não vou aprofundar muito esse assunto porque pretendo fazer um post só sobre como edito minhas fotos!
Escolha o editor da preferência de vocês, eu uso o Lightroom 4.3. Basicamente, você vai recortar e ajustar a foto pra que fique um bom enquadramento, e fazer ajustes de cor ou adicionar filtros se preferir. Mas essa parte de edição é bem pessoal, cada pessoa te um gosto pra foto, então faça como achar mais lindo <3

As dicas que eu tinha pra dar foram essas, uffa, ficou gigante hahaha. Agora vou mostrar algumas das minhas fotos pra entender melhor o post todo!








Enfimmmmm é isso! Eu sei que o post ficou grandinho mas espero que vocês aproveitem bem as dicas. Tentem se fotografar em casa, sozinhas assim, super levanta a autoestima e faz você se sentir linda <3 

Beijos e até o próximo post 


2 comentários:

  1. Maridinha eu simplesmente amei o teu post e cada uma das tuas dicas. Tu sabe o quanto eu amo tuas fotos, todas elas! Agora quero ver se me inspiro também pra, quem sabe, um dia, quando eu crescer, eu ser uma musa igual tu é ❤

    ResponderExcluir